Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, pular corda, tomar banho de açude, rolar pelo chão sem medo de sujar o calção, jogar bola, soltar pipa, rodar pião, brincar de casinha e faz de conta, falar o que vier a cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira, dando asas à imaginação.
Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a toda essa criançada que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo, mal humorado e estressado, é só pensar na dura realidade do mundo moderno. Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus... Certo?
A Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, nesta quarta-feira, 12 de Outubro - Dia Nacional da padroeira do Brasil, feriado em todo território brasileiro, a escola acima citada, realizou uma justa e merecedora homenagem alusiva ao Dia Nacional da Criança com brincadeiras, dinâmicas recreativas e distribuição de brindes.
O trabalho foi realizado pelos professores e professoras dos turnos matutino e vespertino que não mediram esforços para a realização dessa atividade interdisciplinar, da qual consideremos fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. É importante frisar que a Secretaria de Educação apoiou e colaborou com alguns brindes, já que a direção da escola, os Asgs e Vigias não só apoiou a atividade do dia como participaram juntamente com os alunos e professores, fazendo da escola um espaço de DIÁLAGO – INTERATIVIDADE E RESPEITO onde todos se sentiram GENTE e AGENTE de transformação no processo ensino-aprendizagem.
NESTA ESCOLA NÃO HÁ LUGAR PARA O SER EU!
NESTA ESCOLA SÓ HÁ LUGAR PARA NÓS!
Então, viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você. Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus. Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza...
JANDUÍS: VIVA À CRIANÇA!
Texto escrito pelo Poeta Popular e Artísta do Movimento Escambo Livre de Rua JRhuann de Mello.