terça-feira, 4 de outubro de 2011

ARTE E CULTURA

                                         Aluno Matheus Bezerra - 9º Ano - EMAG

O ser humano precisa se comunicar com outras pessoas para poder expressar seus sentimentos; de qualquer modo viável; e a forma mais bela de fazer isso, é por meio da arte.
A arte e a cultura são coisas necessárias para todas as pessoas, principalmente para o desenvolvimento do cérebro e da coordenação motora, entre outras coisas que são importantes para o ser humano no mundo artístico.
Porém o governo brasileiro não enxerga os vários benefícios que a arte traz para a população e por isso não desenvolve políticas públicas que priorizem a arte em nosso país.
É preciso a valorização das artes públicas e de boas idéias que ajudem a população a conhecer e usufruir do bem que é a arte. Ela faz bem a todas as pessoas do planeta, sejam crianças, adolescentes, adultos e idosos. Por isso, é importante compreender arte comocultura diversificada e globalizada, que todos devem ter direito a arte e a cultura independentemente da língua falada, da cor, da nacionalidade.
A arte foi a primeira forma de comunicação usada no mundo, então, podemos concluir que a arte é uma das formas de comunicação mais importante do mundo.