quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O CIRCO CAPIXABA EM JANDUÍS.



Cia Cultural Ciranduís de Janduís/RN.

Janduís recebeu neste dia 08 de novembro a Cia. Circo Teatro Capixaba de Espírito Santo. Durante o dia na nossa comunidade o pessoal do Circo Capixaba, fizeram um passeio de conhecimento da cidade, fizeram fotos e trocou idéias com artístas e pessoas da cidade. Eles visitaram a sede da Cia Cultural Ciranduís onde conheceram artístas de grupos local, a tarde fizeram uma visitinha a FM 87.9 e no progama do Epifânio comandado por Caio Bezerra, falou sobre o seu trabalho e a importãncia do fazer Arte de Rua.
A noite na Praça Santa Teresinha, a partir das 19hs, a Cia Cultural Ciranduís fez uma linda e calorosa apresentação e em seguida o Circo Capixaba nos contagiou com a alegria e a magia do espetáculo O Pequeno Circo, que fez o público sorrir e delirar com as brincadeiras dos palhaços: Xein - Xein (Willian Rodrigues), Xipoca(Flavinho do Caparó), a palhaça Fifi Cheirosa(Ananda Rasuck) e a magnifíca atriz Clarinha.

Cia Circo Capixaba - ES.

Palhaço Xipoca


Após a apresentação cultural O CIRCO CAPIXABA junto e misturado com a CIA CULTURAL CIRANDUÍS realizaram uma roda de conversa sobre a Importãncia da Cultura e do fazer Arte sem Políticas Públicas para as Arte Públicas de Rua, tivemos o público presente constituído por estudantes, professores e professoras, artístas e  populares, que participaram ativamente, além da presença de algumas autoridades da cidade como os vereadores Braga, Josenildo, Adeílson e o Vice- Prefeito José Bezerra, ambos prestigiaram o evento sócio cultural, além da Secretária de Educação Martilene e Nailka Saldanha, coordenadora da SEMTHAS.
  A Família Ciranduís, agradece a todos os parceiros e colaboradores que não mediram esforços e nos ajudaram para a realização dessa AÇÃO CULTURAL que com certeza contribuiu para reacender o Movimento Cultural de Janduís e cidades vizinhas como Campo Grande e Messias Targino ambos do RN. 
Agradecido pela gentileza do Circo Capixaba, finalizo este texto na certeza que teremos grandes vitórias e conquistas e um futuro brilhante para o MOVIMENTO CULTURAL DE AJNDUÍS.


Artísta Popular Livre de Rua.