quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONFUSÃO EM JANDUÍS - RN

srzd

CONFUSÃO EM JANDUÍS RN: vice assume prefeitura e demite secretários de Salomão Gurgel


Um caso curioso ocorre  na prefeitura de Janduís-RN que é comandada pelo médico Salomão Gurgel, um antigo  conhecido da cidade de Caicó.

O vice-prefeito Antônio José Bezerra (PT) assumiu ontem (14), por um período de apenas 25 dias, a Prefeitura de Janduís. Até ai tudo bem, uma  substituição legal e democrática de rotina, certo?  Errado. Não é que o vice resolveu aloprar e demitir alguns secretários?.Isso aconteceu após o médico Salomão Gurgel pedir  licença do cargo para resolver assuntos pessoais, fora do país. Enquanto o homem estava no exterior,
a primeira ação administrativa de José(JUDAS) Bezerra foi reunir o secretariado de Salomão e pedir os cargos comissionados, afirmando que faria alterações e remanejamentos. No período da tarde, o prefeito em exercício demitiu o secretário de Educação Cácio Santos e fez um remanejamento entre os secretários de Finanças, Marcosuel Arruda, e o Controlador Geral do Município, Rômulo Gurgel.


Ele também sugeriu que a secretária de Governo, Lourinalda Almeida Gurgel, que é irmã do prefeito, pedisse licença do cargo. Com as alterações de ontem, o secretariado municipal de Janduís, que tem compromisso político e administrativo com o prefeito Salomão Gurgel, decidiu entregar um pedido coletivo de demissão em massa.

COM A PALAVRA O APUNHALADO SALOMÃO

De acordo com Salomão Gurgel, a atitude do prefeito interino causou um transtorno à administração pública. Ele afirma que no processo democrático, em nenhum lugar do mundo, um vice assume e faz modificações na equipe por um período tão curto de tempo. Além do mais, destacou Gurgel, o prefeito interino não havia sinalizado que pretendia fazer alterações na equipe de Governo.Salomão Gurgel acredita que haverá problemas na continuidade administrativa da gestão, pois, destacou, os secretários são pessoas responsáveis e estavam coordenando obras do porte de R$ 3,5 milhões. Ele cita como exemplo o esgotamento sanitário de Janduís que é coordenada por três secretários e é fiscalizada pela Funasa. Ele também ressaltou que as discussões com os professores da rede municipal, a respeito do Plano de Cargos, Carreira e Salários, que estavam adiantadas, deverão emperrar durante esse período

Quem tem um vice desse não precisa de oposição.............